Dúvidas Frequentes

Sobre a Plataforma

1. O que é o My Tattoo Hub?

O My Tattoo Hub é um site/marketplace gratuito criado para ajudar pessoas a encontrarem tatuadores com mais facilidade, podendo filtrar as buscas por estilo de tatuagem, localização, preço, etc. Já os tatuadores, além de poderem alcançar mais clientes, contam com ferramentas exclusivas para gerenciar melhor seus agendamentos (pelo calendário virtual que pode ser sincronizado com a agenda do Gmail) e enviar orçamentos com facilidade para os clientes. Tudo em um só lugar.

2. O My Tattoo Hub realiza serviços de tatuagem?

Não. Somos uma plataforma intermediária que facilita o contato entre pessoas que buscam uma tatuagem e tatuadores de todo o Brasil. Todo o serviço é realizado diretamente pelo tatuador escolhido.

3. Preciso ter mais de 18 anos para usar o My Tattoo Hub?

Sim. Apenas pessoas com mais de 18 anos podem se cadastrar e utilizar os serviços da plataforma, conforme nossos Termos e Condições.

4. Como posso deletar minha conta?

Tanto artistas quanto clientes que desejam deletar sua conta devem entrar em contato com a nossa equipe por e-mail ou WhatsApp. A exclusão será feita manualmente por nossa equipe de suporte.
📩 E-mail: contato@mytattoohub.com
📱 WhatsApp


Para Clientes

1. Como encontro um tatuador na plataforma?

No My Tattoo Hub, você pode utilizar a barra de busca e os filtros de categorias para encontrar tatuadores por nome, estilo, valores ou localização. Navegue pelos perfis para ver os portfólios, avaliações e disponibilidade de cada artista.

2. Como o My Tattoo Hub me ajuda a encontrar o tatuador certo?

Nosso sistema permite que você filtre a sua busca e encontre tatuadores de acordo com estilo, localização e preço que está buscando. Além disso, é possível navegar pelo perfil de cada tatuador(a), visualizar seus trabalhos e as avaliações deixadas por outros clientes. Tudo isso te ajuda a tomar uma decisão informada e escolher o seu tatuador ideal. Você poderá trocar mensagens com o profissional e agendar um horário uma vez que sua solicitação seja aceita pelo artista.

3. Quanto custa uma tatuagem no My Tattoo Hub?

Assim como em qualquer tatuagem, o preço pode variar dependendo do tamanho, posicionamento e estilo da tatuagem, assim como o valor por hora cobrado por cada artista. O My Tattoo Hub facilita o pagamento do depósito (equivalente a 20% do valor total) que deve ser pago antecipadamente antes da data da sessão através da própria plataforma.

4. O que é um sinal ou depósito e para que serve?

O sinal é uma porcentagem do valor total da tatuagem, pago no momento do agendamento para garantir seu compromisso com a sessão. O sinal é uma prática comum entre os artistas e serve para garantir o compromisso do cliente com a sessão e do artista em criar a sua arte.

No My Tattoo Hub esse sinal corresponde a 20% do valor total do trabalho determinado pelo tatuador. Esse valor será deduzido do preço final, e o restante deve ser pago ao tatuador no dia da sessão.

5. Como é feito o pagamento através do My Tattoo Hub?

O cliente paga o sinal (20% do valor da tatuagem) e uma taxa de serviço de R$20,00 no momento do agendamento. O restante do valor é pago pelo cliente diretamente ao tatuador no dia da sessão.

6. Quais são as taxas envolvidas no agendamento?

O My Tattoo Hub cobra um sinal e uma taxa de serviço a cada agendamento. Esse sinal corresponde a 20% do valor total da tatuagem e é somado à taxa de serviço que corresponde a um valor fixo de R$20,00, independentemente do valor da tattoo.

Os 20% do sinal são descontados do valor total da tatuagem e o restante deverá ser pago diretamente ao tatuador no dia da sessão. Assim, você assegura sua vaga com praticidade e tranquilidade!

Exemplo prático:

  • Valor total informado pelo tatuador: R$500,00
  • Sinal (20% do valor total): R$100,00
  • Taxa de serviço (fixa): R$20,00
  • Total pago no agendamento (via plataforma): R$120,00
  • Valor restante a ser pago ao tatuador no dia da sessão: R$400,00

7. Como faço um agendamento?

Agendar uma sessão no My Tattoo Hub é simples e rápido:

  1. Escolha o tatuador: Use os filtros para encontrar um profissional com o estilo, a localização ou valor que atendam às suas preferências.
  2. Envie seu briefing: Descreva sua ideia de tatuagem com o máximo de detalhes. Você também pode anexar imagens de referências para enviar ao tatuador.
  3. Receba o orçamento: O tatuador analisará seu briefing e enviará um orçamento com o valor total e detalhes da sessão.
  4. Confirme o agendamento: Faça o pagamento do sinal (20% do valor da tatuagem) e da taxa de serviço de R$20,00 para garantir sua vaga. Em seguida, agende a data e horário da sua sessão.
  5. Prepare-se para o grande dia: Aguarde a data da sessão e entre em contato com o tatuador caso tenha dúvidas ou alterações no projeto.

Com o My Tattoo Hub, agendar sua próxima sessão de tatuagem nunca foi tão fácil! :)

8. O que devo incluir no meu briefing de tatuagem?

Um briefing claro aumenta as chances de obter o design que você deseja. Sugerimos que você inclua:

  • Uma descrição detalhada da ideia da tatuagem.
  • O tamanho e a localização no corpo.
  • Exemplos ou referências de estilo.
  • Qualquer informação sobre o significado ou símbolos importantes que deseja incorporar.

9. Quanto tempo leva para uma tatuagem cicatrizar?

O tempo de cicatrização inicial é de cerca de 3 semanas, mas pode levar até 8 semanas para que a pele se regenere completamente. Siga as instruções de cuidados fornecidas pelo tatuador para garantir a melhor recuperação.

10. Não consigo encontrar meu projeto de tatuagem ou mensagens na plataforma My Tattoo Hub. O que fazer?

Se você não consegue localizar um projeto ou mensagens, certifique-se de que está conectado à conta correta. Caso o problema persista, entre em contato com nosso suporte pelo e-mail contato@mytattoohub.com.

11. Posso cancelar ou reagendar minha sessão?

Sim, você pode cancelar ou reagendar a sua sessão diretamente pela plataforma. Mas é importante considerar as seguintes condições:

Cancelamento/Desistência pelo cliente:

  • Cancelamentos com menos de 24 horas ou não comparecimento (no-show): não há reembolso do sinal. Mas fica também a critério do tatuador fazer exceções e devolver o valor do sinal ao cliente caso considerem justo.

  • Cancelamentos com mais de 24 horas de antecedência: reembolso de 100% do sinal.

Exemplo prático - cancelamentos com mais de 24h:

  • Valor total informado pelo tatuador: R$500,00
  • Sinal (20% do valor total): R$100,00
  • Taxa de serviço (fixa): R$20,00
  • Total pago no agendamento (via plataforma): R$120,00
  • Valor do reembolso: R$120,00

Re-agendamento:
Se você não puder comparecer na data e horário agendados, é possível reagendar sua sessão. Para isso, entre em contato diretamente com o tatuador com pelo menos 24 horas de antecedência para informá-lo e verificar a disponibilidade em outra data.

Atrasos:
Se houver atraso superior a 50 minutos do horário marcado, sem aviso prévio, o artista pode considerar o caso como não comparecimento (no-show), o que resultará na perda do sinal pago. Mas a decisão final fica a critério do tatuador. Para evitar problemas, comunique o tatuador imediatamente em caso de imprevistos. Da mesma forma, o artista deve informar o cliente sobre quaisquer alterações na agenda com antecedência.

Mantenha uma boa comunicação para evitar inconveniências e certifique-se de planejar com antecedência para evitar contratempos! :)

12. E se o tatuador cancelar?

Cancelamento pelo tatuador:
Caso seu tatuador cancele a sessão, você poderá tentar reagendar sua sessão diretamente com o artista ou optar por receber o reembolso integral do sinal pago. É de responsabilidade do artista avisar o cliente do cancelamento com no mínimo 24 horas de antecedência para minimizar inconvenientes ao cliente.

Atraso por parte do tatuador:
Atrasos podem ocorrer com maior frequência por parte dos tatuadores quando outros clientes se atrasam ou a tatuagem acaba levando mais tempo do que o estipulado. No entanto, os tatuadores devem se comprometer ao máximo com o horário agendado. Se houver atraso superior a 50 minutos do horário agendado, e sem aviso prévio, o cliente pode considerar o caso como não comparecimento (no-show) do tatuador, e poderá solicitar o reembolso do sinal pago caso o cliente decida desistir da tatuagem.

13. É seguro fazer pagamentos pelo My Tattoo Hub?

Sim! Utilizamos sistemas de pagamento confiáveis e seguros para garantir a proteção de suas informações financeiras. Caso tenha mais dúvidas sobre como mantemos os seus dados, verifique nossa Política de Privacidade.

14. Quais formas de pagamento são aceitas?

No momento, aceitamos somente pagamentos feitos por PIX.


Para Tatuadores

1. Como posso me cadastrar como tatuador?

Clique em "Cadastrar-se" e selecione a opção "Tatuador". Preencha seu perfil com informações detalhadas, como biografia, estilos de tatuagem que realiza, fotos do seu portfólio, localização e o valor da sua hora. Após o registro, o seu perfil passará por uma breve avaliação e, assim que aprovado, estará pronto para receber agendamentos de clientes!

2. Quanto custa usar a plataforma como tatuador?

No My Tattoo Hub, oferecemos um modelo de precificação simples e transparente para que você possa aproveitar ao máximo os benefícios da plataforma. Você paga apenas uma pequena taxa de mediação a cada agendamento que recebe. Veja como funciona o sinal/depósito:

  • A plataforma calcula automaticamente 20% do valor total da tatuagem como sinal, que é pago pelo cliente no momento do agendamento.
  • Desses 20% do sinal, 12% são pagos ao tatuador e os outros 8% ficam com o My Tattoo Hub e são referentes à taxa de mediação.
  • O valor restante da tatuagem (80%) é pago pelo cliente diretamente no dia da sessão.
  • O My Tattoo Hub retém com segurança os 12% do seu sinal e você irá visualizar este valor na sua carteira digital do My Tattoo Hub em até 1 dia útil após a confirmação de que a sessão ocorreu. Você poderá retirar o valor da sua carteira digital e transferir para sua conta bancária ao final de cada mês.

Assim, o My Tattoo Hub garante o comprometimento do cliente em comparecer à sessão e segurança na transação! Para saber mais sobre os planos mensais e anuais e as taxas, acesse a página para tatuadores!

3. Como e quando recebo os pagamentos?

Os pagamentos referentes ao sinal (já descontada a taxa de mediação de 8%) serão creditados na sua carteira virtual do My Tattoo Hub, disponível no seu perfil, em até 1 dia útil após a confirmação de que a sessão foi realizada. Na sua carteira virtual, você poderá acompanhar o saldo total acumulado de todas os agendamentos. Esse saldo ficará disponível para saque ao final de cada mês.

4. Como funciona a política de cancelamento e reagendamento do My Tattoo Hub?

Cancelamento/Desistência pelo cliente:

  • Cancelamentos com menos de 24 horas ou não comparecimento (no-show): não há reembolso do sinal e o tatuador fica com o sinal. Mas fica também a critério do tatuador fazer exceções e devolver o valor do sinal ao cliente caso considerem justo.
  • Cancelamentos com mais de 24 horas de antecedência: reembolso de 100% do sinal.

Exemplo prático - cancelamentos com mais de 24h:

  • Valor da tatuagem: R$500
  • Sinal (20% do valor total): R$100,00
  • Valor do reembolso para o cliente: R$100,00 (+ taxa de serviço)

Cancelamento pelo tatuador:
Imprevistos podem acontecer do lado do artista também. Caso você necessite cancelar a sessão com o cliente, você poderá tentar reagendar a sessão diretamente com o cliente ou o cliente poderá optar por receber o reembolso integral do sinal pago. É de responsabilidade do artista avisar o cliente do cancelamento com no mínimo 24 horas de antecedência para minimizar inconvenientes ao cliente, assim como reagendamentos. Leia nossos Termos e Condições para saber mais sobre casos em que há mais de uma incidência de cancelamento com menos de 24 horas.

Re-agendamento:
Imprevistos podem acontecer. Caso o cliente não possa comparecer na data e horário agendados, sugerimos verificar se há disponibilidade na sua agenda para reagendar a sessão. Para isso, o cliente deve entrar em contato diretamente com o tatuador com pelo menos 24 horas de antecedência para informá-lo e verificar a disponibilidade em outra data. O mesmo vale para você, enquanto tatuador, caso necessite reagendar a sua sessão.
Avisos de última hora por parte do cliente ficam a critério do tatuador aceitar, reagendar ou reter o valor do sinal.

Atrasos:

  • Atraso por parte do cliente: Se houver atraso superior a 50 minutos do horário marcado, sem aviso prévio, o artista pode considerar o caso como não comparecimento (no-show), e reter o sinal pago. Mas a decisão final fica a critério do tatuador. Recomendamos aos clientes que se comuniquem com o tatuador imediatamente em caso de imprevistos. Da mesma forma, o artista deve informar o cliente sobre quaisquer alterações na agenda com antecedência.
  • Atraso por parte do tatuador: Entendemos que atrasos podem ocorrer com maior frequência por parte do tatuador em casos em que outros clientes atrasam ou a tatuagem acaba levando mais tempo do que o estipulado. No entanto, os tatuadores devem se comprometer ao máximo com o horário agendado. Se houver atraso superior a 50 minutos do horário marcado, e sem aviso prévio, o cliente pode considerar o caso como não comparecimento (no-show) do tatuador, e receberá o reembolso do sinal pago.

Mantenha uma boa comunicação para evitar inconveniências e certifique-se de planejar com antecedência para evitar contratempos! :)

5. Como enviar a confirmação de que a sessão foi realizada com sucesso?

Ao término da sessão, tanto o tatuador quanto o cliente receberão um e-mail solicitando a confirmação de que a sessão ocorreu conforme esperado. Caso não haja confirmação das partes em até 3 dias úteis, a sessão será confirmada automaticamente e o cliente poderá deixar sua avaliação para o artista na plataforma.

6. Para que serve e como posso gerar meu link personalizado?

No momento em que cria sua listagem, você pode gerar um link exclusivo com o seu nome para divulgar onde quiser (Instagram, WhatsApp, etc). Todo agendamento feita por esse link é 100% livre de taxa de mediação.
– Se o cliente reservou usando o seu link ➝ 0% de taxa
– Se o cliente te encontrou pelo site ➝ taxa de 8% aplicada sobre o valor da tattoo


Tem mais dúvidas? Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail contato@mytattoohub.com.